All Live - Ao vivo em todos os momentos!

Com novas salas, a Cultura Inglesa Spot une qualidade acadêmica e inovação, em ambientes para proporcionar o ensino da língua inglesa por meio de experi...

Cultura Inglesa apresenta novo... Voltar

Cultura Inglesa apresenta novo projeto no Espírito Santo

Cultura Inglesa apresenta novo projeto no Espírito Santo

Com novas salas, a Cultura Inglesa Spot une qualidade acadêmica e inovação, em ambientes para proporcionar o ensino da língua inglesa por meio de experiências.

A Cultura Inglesa do RJ, ES, GO, RS e DF, referência no ensino de inglês no Brasil, traz para o Espírito Santo um novo modelo de unidade: a Cultura Inglesa Spot.

As unidades de Vitória e Vila Velha  da escola de inglês foram equipadas com estruturas para ampliar as experiências no aprendizado do inglês através de vivências práticas. 

São quatro ambientes  diferenciados que vão potencializar projetos pedagógicos já incentivados pela escola de inglês, ao permitir a aplicação de conceitos como o de realidade virtual e aumentada, de gamificação e movimento maker, em aulas regulares de todos os cursos – para várias idades e níveis de conhecimento da língua.

“Estamos iniciando o movimento de expansão desse conceito, a Cultura Inglesa Spot, que foi lançado em 2018, em Brasília, com expansão no Rio de Janeiro ao longo de 2018 e no primeiro semestre de 2019  e agora chega ao Espírito Santo. Aumentamos nossa presença no estado por meio da reformulação das unidades e reforçamos o compromisso de inovar sempre, levando uma experiência enriquecida de ensino para cada vez mais alunos”, afirma Marina Fontoura, a CEO da Spot Educação, holding de educação complementar do Gera Venture que engloba a rede de escolas de idioma.

Criado a partir da interação entre a área acadêmica e uma equipe responsável por elaborar um projeto arquitetônico que respondesse ao desafio de renovação contínua, o modelo de unidade “Spot” foi resultado também de diversas análises sobre as práticas e infraestruturas mais avançadas no mundo inteiro para o ensino de línguas. A principal finalidade do modelo é viabilizar o ensino da língua combinado ao lado socioemocional tão valorizado atualmente, estimulando qualidades como criatividade, comunicação, colaboração e senso crítico.

O ensino do inglês que prepara os alunos para atuar em um contexto global por meio da excelência acadêmica, de professores qualificados, além de material didático renovado frequentemente e altos índices de aprovação nos exames de Cambridge, bem como o sucesso na preparação de alunos para outras certificações, permanece o mesmo em todas as unidades da Cultura Inglesa. Com esse novo modelo, o que muda é a forma como todo esse conteúdo é passado.

Estrutura

O modelo implantado no estado inclui três a quatro espaços, adaptados à estrutura dos imóveis, mas seguindo padrões com características especiais:

Tech Spot: Em parceria com o Google for Education, o ambiente conta com tecnologia de última geração e proporciona ao aluno vivências relevantes no uso do inglês. Além de interagir com pessoas de diferentes partes do mundo, os alunos navegam em tours virtuais que extrapolam os limites do espaço físico.

Maker Spot: A teoria e a prática se unem em projetos “mão na massa”. Por meio de experiências concretas, os alunos dão vida à suas ideias e desenvolvem habilidades de solução de problemas - tudo isso enquanto aprendem inglês.

Cooking Spot: Laboratório que envolve todos os sentidos. Ao embarcarem em pequenas experiências gastronômicas, os alunos estarão, também, exercitando suas habilidades de organização, comunicação e de trabalho em equipe, que são habilidades essenciais para um cidadão do mundo moderno.

Speakers’ Spot: Em um ambiente em formato de anfiteatro, o aluno irá desenvolver a sua confiança para falar em público em inglês. Ele terá a oportunidade de realizar apresentações públicas, atuar em peças de teatro, assim como participar de debates entre alunos de diferentes escolas.

O ambiente Speakers’ Spot foi instalado exclusivamente na unidade de Vila Velha.

Deixe seu comentário!

Juliana Marculano Cake Design - Painel de Administração

Juliana Marculano Cake Design

Juliana Marculano Cake Design - Painel de Administração

Juliana Marculano Cake Design

Banda Set List - Painel de Administração

Banda Set List

Banda Set List - Painel de Administração

Banda Set List

Espaço Laser - Painel de Administração

Espaço Laser

Espaço Laser - Painel de Administração

Espaço Laser

Florê Decorações - Painel de Administração

Florê Decorações

Florê Decorações - Painel de Administração

Florê Decorações

De Papel Passado - Painel de Administração

De Papel Passado

De Papel Passado - Painel de Administração

De Papel Passado

Dinastia da Barba - Painel de Administração

Dinastia da Barba

Dinastia da Barba - Painel de Administração

Dinastia da Barba