All Live - Ao vivo em todos os momentos!

A banda original, com Marcelo D2 e BNegão, se apresenta na 17ª edição do festival “Espírito Rap”, no dia 29 de janeiro. A noite terá ainda Cartel M...

Planet Hemp retorna aos palcos... Voltar

Planet Hemp retorna aos palcos e traz apresentação inédita para o Festival de Verão 2016 da Pedreira

Planet Hemp retorna aos palcos e traz apresentação inédita para o Festival de Verão 2016 da Pedreira

A banda original, com Marcelo D2 e BNegão, se apresenta na 17ª edição do festival “Espírito Rap”, no dia 29 de janeiro. A noite terá ainda Cartel MCs, Primeira Mente, Sammuca 05 e DJ Nox

Marcelo D2 e seus companheiros de Planet Hemp sobem ao palco do Festival de Verão 2016 da Pedreira, no dia 29 de janeiro, para compor o time de estrelas da 17ª edição do Espírito Rap. A banda se apresenta em Guarapari, logo após confirmar a volta definitiva ao cenário musical brasileiro, desta vez com a inclusão de Nobru Pederneiras. A celebração de mais uma edição do festival de rap, a primeira no balneário capixaba de Guarapari, ainda terá apresentações de Cartel MCs, Primeira Mente, Sammuca 05 e DJ Nox.


Sobre o Planet Hemp

Sucesso surgido na década de 1990, o Planet Hemp se separou e se reuniu algumas vezes.

Formado em 1993 no Rio de Janeiro por Marcelo D2 e Skunk, o Planet Hemp já teve algumas formações, como a composta por D2 e BNegão (voz), Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria), mas que ainda contou com integrantes como Black Alien, Seu Jorge, Rafael Crespo, Zé Gonzales e Apolo 9, entre outros. A bandeira da liberação da maconha marca fortemente a trajetória do grupo de hip hop, que aos poucos incorpora outras temáticas ligadas a problemas do cotidiano. São 3 grandes trabalhos de estúdio: “Usuário” (1995), “Os cães ladram mas a caravana não pára” (1997) e “A invasão do sagaz homem-fumaça” (2000).

São turnês no Brasil, EUA, Canadá, Japão, Holanda e Portugal, tocando com expoentes do hip hop como Beastie Boys e Cypress Hill. Mas, depois de gravar o disco MTV ao vivo, em 2001, com uma forte pegada de rock e vencedor de mais um disco de ouro, o grupo acaba e Marcelo D2 inicia uma bem-sucedida carreira solo.

Em 2010, durante o show dos 20 anos da MTV, e em 2012, nas comemorações dos 30 anos do Circo Voador, no Rio, vem a ideia do retorno. O show, que teve os ingressos esgotados em 37 minutos, dá origem a uma turnê e ao DVD “O Ritmo e a Raiva”, gravado no Credicard Hall, em São Paulo.

A volta definitiva aos palcos, porém, é anunciada por Marcelo D2 somente ao fim de 2015; desta vez, com uma nova formação: saem Rafael Crespo e Jackson, entra Nobru Pederneiras para assumir o comando da guitarra.

Sobre as atrações

O Cartel MCs dispensa apresentações. Sucesso sempre que passa por Vitória, o grupo proveniente do Rio de Janeiro está em sua segunda formação, com Ber MC, Victor Sly DelaRima, Funkero, Darryu, DJ Erik Skratch (skratches performer) e Daniel Sydens (MPC live). Eles utilizam o conceito de um som marginal, resultado das experiências individuais de cada MC, e as suas observações sobre o cotidiano de uma grande metrópole para criar tendências nas pistas e fazer do Cartel MCs um grupo de expressiva referência do movimento musical que mais cresce no Brasil entre os jovens de 12 a 30 anos.

A união do Primeira Mente, por sua vez, vem desde 2010. Formado pelos MCs Gali, Raillow e Leal, o encontro acontece nas batalhas de freestyle (rima de improviso) de São Paulo, onde os três rappers se conhece batalhando entre si e frequentando os mesmos encontros durante anos. Em 2013, se unem com o Estúdio Di Responsa e com o DJ Fire e gravam o primeiro EP “Basta Acordar” com 7 faixas. Em 2014, o grupo trabalha arduamente no CD “A Um Passo do Precipício”. Composto por 19 faixas, contendo participações de bandas de diferentes lugares, tais como: UZI de Londrina, ADL do Rio de Janeiro, MR-13 de São Caetano, Faíska, Vine MC e La’Viela de diferentes regiões da grande São Paulo e do próprio produtor, TH.

E pra encerrar, a noite ainda terá os beats do rapper capixaba Sammuca 05 e do DJ Nox.

Serviço

29 de janeiro – sexta-feira – Festival de Verão 2016 da Pedreira: “17ª edição do Espírito Rap” com Planet Hemp (RJ), Cartel MCs (RJ), Primeira Mente (SP), Sammuca 05 (ES) e DJ Nox. Ingressos: Pista 1º Lote R$ 60,00 (meia) e Camarote 1º Lote R$ 80,00. Pontos de venda: Lojas Bahamas, Bicho Guloso, Soft Modas (Guarapari) e site da Blueticket (www.blueticket.com.br). Horário: 20h30 - Local: Pedreira Adventure Park. Av. Padre José de Anchieta, S/N - Guarapari - ES – Informações: (27) 3361-3177 ou (27) 3055-4790Classificação: 16 anos

Deixe seu comentário!

Juliana Marculano Cake Design - Painel de Administração

Juliana Marculano Cake Design

Juliana Marculano Cake Design - Painel de Administração

Juliana Marculano Cake Design

Espaço Laser - Painel de Administração

Espaço Laser

Espaço Laser - Painel de Administração

Espaço Laser

Florê Decorações - Painel de Administração

Florê Decorações

Florê Decorações - Painel de Administração

Florê Decorações

De Papel Passado - Painel de Administração

De Papel Passado

De Papel Passado - Painel de Administração

De Papel Passado

Dinastia da barba - Painel de Administração

Dinastia da barba

Dinastia da barba - Painel de Administração

Dinastia da barba

Cassio Costa Produções e Eventos - Painel de Administração

Cassio Costa Produções e Eventos

Cassio Costa Produções e Eventos - Painel de Administração

Cassio Costa Produções e Eventos